terça-feira, 11 de maio de 2010

comhecimento em radiologia

A Radiologia e suas áreas.Radiologia é a parte da ciência que estuda órgãos e/ou estruturas através da utilização dos raios-x, envolvendo um processo de revelação. No Brasil o Conselho Federal de Medicina reconhece a especialidade pelo nome de "Radiologia e Diagnóstico por imagem".
Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos aos já tradicionais raios-x. A ultrassonografia, a ressonância magnética nuclear , a mamografia, os novos equipamentos de tomografia computadorizada e muitos outros avanços vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante. A radiologia está dividida em especialidades,tais como:
. Médica (para estudos de orgãos e estruturas de humanos); . Odontológica (para estudos da odontologia); . Veterinária (para estudos dos animais); . Metalúrgica (para estudos de peças,placas e soldas); . Esterelização (no tratamento de eliminação de bactérias e fungos); . Ambiental (para atenções dadas ao tratamento de solos); . Científica (no que se refere a docencia, estudos e pesquisas); . Alimentícia (no tratamento de eliminação de bactéria e fungos); . Projetos (quando envolve equipamentos médicos).
Comments (0) :: Permanent Link
>>
on-line

Sejam Bem Vindosneste site podemos encontrar vários assuntos relacionados à áreas de diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.
obj=new Object;obj.clockfile="8005-gray.swf";obj.TimeZone="BRST";obj.width=200;obj.height=200;obj.wmode="transparent";showClock(obj);
inicioFale Conosco
« September 2008 »
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Postagens Recentes• A Radiologia e Suas Áreas.Esqueleto humano
Reportagem Sobre Radiologia• Coluna vertebralMembros inferioresCurso de membros inferioresCurso de membros superioresAnatomia GeralPrincipios de formação de imagens radiográficaProteção do tecnicoCâmara EscuraColimador e Grade-DifusoraEcranExames contrastadosEnergia NuclearHistoria da Medicina NuclearMamografiaHistória da RadiologiaUltra-sonografiaRessonancia MagneticaAngiografia
Criar um Blog-BR - Meu Blog-BR - Denuncie - Visitar outro Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário